quinta-feira, 15 de março de 2018

Representante do Movimento Março Roxo cobra ações de conscientização da epilepsia no município

Na sessão ordinária desta terça-feira (13) a representante do Movimento Março Roxo, Priscila Krieger, ocupou a tribuna livre para falar sobre a conscientização da epilepsia e pedir ações de conscientização pela cidade.

Priscila falou sobre o surgimento do Movimento Março Roxo em Blumenau. Também cobrou a elaboração de ações em postos de saúde e escolas da cidade para chamar atenção das pessoas sobre o tema. “A epilepsia é uma doença neurológica que pode acometer qualquer pessoa em qualquer idade. Esse movimento deve ser abraçado por todos, independentemente de ter ou não algum familiar ou conhecido com a doença”, assinalou.

Explicou que o movimento começou tímido no município, com a aprovação de uma lei municipal. Afirmou que Blumenau é a primeira cidade do país a ter um mês inteiro dedicado à conscientização da doença. Falou ainda de alguns procedimentos para auxiliar durante uma crise.

Por fim, convidou a comunidade a participar no dia 17 de março, das 16h às 19 horas, de um aulão de zumba, no Parque Ramiro Ruediger, promovido pela organização do movimento. Também divulgou a caminhada em prol da conscientização sobre a epilepsia, que será no dia 25 de março, das 9h às 11 horas, com saída em frente à Prefeitura de Blumenau.

Fonte: Assessoria de Imprensa CMB

Nenhum comentário:

Postar um comentário