sábado, 29 de agosto de 2015

Setembro: mês de conscientização sobre a epilepsia

Dia 9 de setembro é comemorado o Dia Nacional e Latino-Americano da Epilepsia e, aproveitando a data especial, a ABN (Academia Brasileira de Neurologia) lança campanha para conscientizar a sociedade e desmistificar a Epilepsia, doença neurológica crônica causada por diferentes origens.
As cidades de Manaus, Rio de Janeiro, São Paulo, Juiz de Fora, Cuiabá, Porto Alegre, Belém, Recife, Teresina, Brasília, Curitiba e Itaúna já confirmaram a realização de caminhadas, eventos em hospitais e faculdades, colocação de tendas, entre outras atividades que terão como objetivo alicerçar a população com informações importantes sobre a doença e como ajudar os pacientes.
“É importante acabar com certos mitos que envolvem a doença e, além disso, mostrar, até mesmo para os próprios pacientes, que é possível, sim, ter uma vida normal mesmo tendo Epilepsia”, pontua a dra. Adélia Henriques Souza, Coordenadora do Departamento Científico de Epilepsia da ABN e uma das médicas à frente da campanha.
No dia 2 de setembro, às 15h, uma coletiva de imprensa online dará início à campanha. Ela será destinada à mídia, mas também terá a participação da classe médica e público-leigo.
“Nosso desejo é solucionar as dúvidas frequentes sobre a doença, mas, além disso, acabar com o estigma da Epilepsia. Tirando a doença da sombra, os pacientes poderão ter mais qualidade de vida”, conclui a dra. Adélia.
Fonte: A Tribuna

Nenhum comentário:

Postar um comentário