O Ministério Público de Rondônia, em parceria com a Associação Ana Fonseca de Epilepsia (ANAFE), promoveu na última terça-feira (27/9) curso de preparação sobre Epilepsia, destinado a policiais militares e bombeiros militares. Realizada no auditório do edifício-sede da Instituição, em Porto Velho, a capacitação teve como foco a oferta de orientações para a prestação de socorro a pessoas diagnosticadas com a condição.
O curso, ministrado pelo Procurador de Justiça Edmilson José de Matos Fonseca, coordenador do Projeto Epilepsia em Debate da Sociedade, buscou levar informação e conscientização sobre a epilepsia, condição que acomete aproximadamente 35 mil pessoas no Estado.
Na palestra, foram apresentados os sintomas, causas e a importância do tratamento adequado para a doença.
Falando a um público estratégico, o integrante do MP sensibilizou os presentes sobre a importância de um diagnóstico preciso e de um olhar humano sobre as pessoas que têm a condição.
Em sua fala, alertou para o estigma e preconceito que envolvem a doença, apresentando as ações do 'Projeto Epilepsia em Debate na Sociedade', iniciativa do MPRO que há dez anos leva informação, palestras, serviços e cidadania ao público acometido pela doença e seus familiares.
ANAFE – A ação foi realizada em parceria com a Associação Ana Fonseca de Epilepsia (ANAFE), entidade sem fins lucrativos, com sede em Porto Velho, voltada para a prestação de atendimentos nas áreas médica, jurídica, assistencial e psicológica a pessoas com a doença de todo o Estado. O evento teve a participação da presidente da Associação, Rosária Novais.
Fonte: News Rondonia
Nenhum comentário:
Postar um comentário