quinta-feira, 1 de março de 2018

Saúde de Olinda promove atividade de socialização para crianças com necessidades especiais

Ir à praia pode parecer algo simples e banal para muita gente. Mas para crianças e familiares de pessoas que sofrem com crises epilépticas parciais ou generalizadas é um momento de felicidade e descontração. Preocupada com o bem-estar dessa população, a Secretaria de Saúde de Olinda em parceria com o Movimento de Apoio às Pessoas com Epilepsia (MAPE/PE) promoveu um dia de lazer na Praia de Porto de Galinhas, Ipojuca.
O objetivo da ação é levar mais qualidade de vida para os cidadãos portadores da síndrome. Foram 25 pessoas contempladas no passeio, que por motivos de segurança, ocorre apenas na maré baixa. A expectativa é que esta ação seja realizada trimestralmente. No próximo mês a secretaria também irá intensificar ações de sensibilização com palestras, orientações e panfletagem em escolas públicas visando desmistificar e apoiar as pessoas que convivem com epilepsia e outras necessidades especiais.
“Em nossa gestão temos um olhar humanizado sobre a saúde da população, privilegiando portadores de necessidades especiais e seus familiares. Essa é determinação do prefeito Professor Lupércio e estamos colocando em prática com muito entusiasmo”, afirma o secretário de Saúde de Olinda, Eud Johnson Cordeiro.
“O MAPE/PE se sente muito agradecido em ter seus projetos desenvolvidos com o apoio da Prefeitura de Olinda”, declarou a coordenadora do movimento, Adriana Bachnam.
O passeio é um sonho realizado e de grande satisfação das famílias que têm a experiência de passar por um momento de bem-estar e diversão com seus filhos. “Vivemos em função deles diariamente e com cuidados rotineiros, e ter a oportunidade de um passeio com eles é maravilhoso”, comemora a mãe de Elizangela Maria.

Fonte: Olinda

Nenhum comentário:

Postar um comentário