sexta-feira, 6 de março de 2015

Paraquedista tem crise convulsiva em salto e relata o que passou

Christopher Jones, de 22 anos, sofreu uma convulsão segundos após saltar do avião que o levava. Seu instrutor, que saltou ao seu lado, conseguiu alcançá-lo durante a queda livre e abriu seu paraquedas, impedindo que ele caísse direto no chão.
Toda a ação foi registrada por uma câmera instalada no capacete do instrutor. O vídeo já tem quase 10 milhões de visualizações.
Jones tem epilepsia, mas estava há quatro anos sem sofrer convulsões e acreditou estar bem o suficiente para realizar o salto. À emissora ABC, ele disse que sempre quis ser piloto – e como não pode, devido à doença, quis experimentar a sensação de voar saltando de paraquedas.
“Eu lembro do salto até o ponto em que apaguei, e depois acordei debaixo do paraquedas, a cerca de 900 metros de altura”, contou o jovem. “Acho que sou sortudo, mas a emergência nos paraquedas funciona normalmente todas as vezes, então acho que estaria bem mesmo se meu instrutor não tivesse me alcançado.”
O instrutor, Robin O'Neill, disse que o médico de Jones havia enviado uma carta dizendo que ele estava medicamente bem para saltar. “Obviamente ele não estava. Este foi o fim de sua carreira como paraquedista”, afirmou.


Fonte do texto: G1
Fonte do vídeo: Youtube

Nenhum comentário:

Postar um comentário