quinta-feira, 9 de março de 2017

Projeto epilepsia e suas manifestações é apresentado a representantes de orgãos de saúde

Diversos orgãos e instituições estarão unidos durante a Semana de Estudos sobre a Epilepsia para promover uma série de ações e atividades, com o objetivo de divulgar e esclarecer a população sobre os sintomas e tratamentos da doença.

O médico neurocirurgião, André Motta, apresentou nesta segunda-feira (06/03) o projeto Epilepsia e suas Manifestações Neuropsiquiátricas e Viscerais a integrantes de diversos órgãos de saúde, durante reunião realizada no auditório do Ministério Público de Rondônia, em Porto Velho.
A atividade integra o calendário preparatório para a Semana de Estudos sobre a Epilepsia, prevista para ocorrer no período de 20 a 24 de março, na Capital. A iniciativa é uma promoção da Secretaria de Estado de Saúde (Sesau), em parceria com o Ministério Público de Rondônia, por meio do Centro de Apoio Operacional de Saúde (CAOP-Saúde).
Em sua apresentação, André Motta, que pertence ao quadro do Instituto de Neurologia da Amazônia Ocidental, buscou traçar uma panorama da doença, expondo suas diversas formas de manifestação e tratamento.
A participação do médico foi precedida por uma breve explanação do Procurador de Justiça Edmilson José de Matos Fonseca, coordenador do Projeto Epilepsia em Debate, desenvolvido pelo MP/RO.
Semana
Diversos órgãos e instituições estarão unidos durante a Semana de Estudos sobre a Epilepsia para promover uma série de ações e atividades, com o objetivo de divulgar e esclarecer a população sobre os sintomas e tratamentos da doença.
A Semana será aberta no dia 20 de março, às 8h30, com atividade na área frontal da Policlínica Oswaldo Cruz. No dia 21, será realizado na Escola Major Guapindaia, o Seminário A Epilepsia em Debate na Sociedade, tendo como palestrante o Procurador de Justiça Edmilson Fonseca e como mediador o Secretário de Saúde Adjunto, médico Luis Eduardo Maiorquin. No período de 22 a 24, os órgãos parceiros deverão desenvolver atividades e programações junto a unidades de saúde e instituições de ensino.
Fonte: ASCOM MP /  RO

Nenhum comentário:

Postar um comentário