quinta-feira, 1 de junho de 2023

Associação Ana Fonseca de Epilepsia realiza ação social em escola da capital


 A Associação Ana Fonseca de Epilepsia promoveu uma ação social em uma escola da zona leste de Porto Velho. O evento, que contou com a organização da associação, disponibilizou diversos serviços para a comunidade.

Durante a ação, foram oferecidos serviços odontológicos, consultas médicas, consultas com fisioterapeutas e serviços sociais.

Essa foi a quinta edição do evento organizado pela Associação Ana Fonseca de Epilepsia, que tem como objetivo levar apoio e assistência para pessoas que sofrem com a doença.

O diretor da escola Daniel Neri, Gerliane Lima, destacou a importância do evento, afirmando que é uma oportunidade de proporcionar serviços essenciais para os alunos. Cerca de 51 estudantes participaram da iniciativa.

É importante ressaltar que a epilepsia não é uma doença mental, mas sim uma doença neurológica que afeta entre um a dois por cento da população mundial, totalizando aproximadamente 70 milhões de pessoas. Os países de baixa renda são os mais afetados por essa condição.

Segundo Rosália Novais, defensora pública, cerca de 70% das pessoas com epilepsia podem ficar livres das crises se seguirem um tratamento adequado durante dois a cinco anos.

A Associação Ana Fonseca de Epilepsia existe há 12 anos e está localizada na Rua Canária, 1554, no bairro 3 Marias. Além de eventos como esse, a associação atende a população de modo geral na região. Para entrar em contato, basta ligar para o número (69) 99272-9848.

A ação social promovida pela Associação Ana Fonseca de Epilepsia na escola de Porto Velho proporcionou serviços essenciais para a comunidade, além de conscientizar sobre a epilepsia e desmistificar a doença. Essa iniciativa busca contribuir para uma melhor qualidade de vida para as pessoas afetadas por essa condição neurológica.



Fonte: Diário da Amazônia

Nenhum comentário:

Postar um comentário