terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Menina de 5 anos salva vida de mãe epilética em trabalho de parto

Centerria Manning ensinou à filha o que fazer caso ela tivesse uma crise
Centerria Manning ensinou a filha o que fazer caso tivesse uma crise

Em vez de ficar assustada e nervosa, a pequena Calise Manning, de 5 anos, manteve a calma e ligou para o serviço de emergência quando viu sua mãe, grávida de 9 meses, ter uma convulsão. "Ela está tremendo e vai ter um bebê. Minha mãe está muito grávida, vai ter um menino e precisa muito de ajuda", disse a criança na ligação que salvou a vida de sua mãe e do irmão que acabou de chegar ao mundo, na semana passada.
Centerria Manning mora com a família em Michigan, nos Estados Unidos, e, como tem epilepsia, explicou à filha o que deveria ser feito caso ela tivesse uma crise, desde que a pequena tinha dois anos de idade. Segundo informações do canal WWMT, o noivo de Centerria, Terrell Ballard , estava trabalhando quando ela passou mal e Calise seguiu certinho todas as instruções. A menina ligou para o serviço de emergência, explicou o caso e deu o endereço de casa.
"Quando eu acordei, só consegui lembrar da minha filha Calise em pé ao meu lado ligando para o serviço de emergência", disse Centerria ao canal de TV. "(Quando tudo correu bem) ela ficou: 'Eu disse que cuidaria de você se algo acontecesse'", contou a mãe. O bebê, batizado TJ, nasceu saudável e pesando mais de 3 kg.

A pequena heroína está toda orgulhosa, empolgada com a repercussão do caso na imprensa e já até ganhou um prêmio na igreja que frequenta por sua coragem. "Calise disse que mal pode esperar até que TJ possa falar para que ele seja tão famoso quanto ela. Perguntei se ela era famosa e ela respondeu: 'É, só pessoas famosas aparecem na TV e eu estou na TV o tempo todo agora porque liguei para a polícia te socorrer'", postou Centerria em seu perfil.

Calise ganhou um prêmio pelo ato de coragem na igreja que frequenta
Calise ganhou um prêmio pelo ato de coragem na igreja que frequenta

A família inteira está orgulhosa da pequena estrela, e a menina não para de paparicar o irmão. "Ele é fofo e eu o amo", disse Calise na entrevista à WWMT, usando uma camiseta onde se lia "Eu sou a irmã mais velha"

Fonte: extra.globo.com





















Nenhum comentário:

Postar um comentário