quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Produção de medicamento anticonvulsivo será ampliada no Brasil

A Agência Nacional de Vigilânica Sanitária (Anvisa) concedeu autorização para que a indústria farmacêutica Hipolabor, que tem sede em Sabará (MG), inicie a produção do medicamento Fenítoina. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União.
A autorização chega em um momento importante para a rede de saúde pública e a população do país, uma vez que o fármaco é bastante utilizado no Sistema Único de Saúde (SUS) e se encontra em escassez no mercado. "Há, no momento, pouquíssimos laboratórios para suprir a demanda do mercado. Com a entrada da Hipolabor na produção, esperamos normalizar os estoques disponíveis", explica a gerente de novos negócios da Hipolabor, Larissa Pereira.
A Fenitoína é um anticonvulsivante fabricado em comprimidos sólidos, usado para o tratamento das crises convulsivas por traumatismo craniencefálico, secundárias e neurocirurgia. A Hipolabor já está definindo um parceiro para a importação da matéria-prima, para começar a produção e distribuição.
A Hipolabor é atualmente a maior indústria farmacêutica de Minas Gerais e líder no ranking brasileiro de fabricantes de medicamentos injetáveis. A trajetória da empresa começou em 1984, com a implantação da primeira unidade no município de Contagem (MG). Com um expressivo volume de vendas alcançado em todo o território nacional, em 1988 a empresa foi transferida para uma área maior, em Sabará, região metropolitana de Belo Horizonte. Em 2001, foi inaugurada mais uma unidade, dessa vez na capital mineira.
Fonte: Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário