quinta-feira, 10 de dezembro de 2020

Xbox está trabalhando em opções de acessibilidade para jogadores com epilepsia

Algumas semanas atrás, a Microsoft lançou o Xbox Series X e o Series S, que são os consoles de próxima geração da empresa. Há algum tempo, o Xbox e sua empresa-mãe, a Microsoft, lideram a indústria de videogames para fornecer melhor acessibilidade em seus periféricos de jogos.

Agora, a Microsoft revelou que continuará a se empenhar nessa filosofia conforme as transições de jogos de console para a próxima geração.

Em uma entrevista à Game Informer, Brannon Zahand da Microsoft, que é o gerente sênior do programa de acessibilidade de jogos da empresa, afirmou que ainda há mais áreas “anteriormente ignoradas no espaço de jogos em relação à acessibilidade”. Zahand reiterou que a Microsoft e o Xbox estão atualmente explorando novas maneiras de inovar a acessibilidade em jogos de console, seja por meio de hardware, jogos ou qualquer um de seus serviços.

Embora a Microsoft não tenha nada de novo a anunciar hoje, Zahand confirmou que vê um futuro onde os avanços tecnológicos em IA e aprendizado de máquina abrirão a porta onde os jogos se adaptariam às preferências e capacidades individuais dos jogadores, o que garante que eles tenham a melhor experiência possível fora de jogabilidade.

“Para mim, acessibilidade significa isso: tornar os jogos mais inclusivos e acessíveis para todos, com base em seus desejos e necessidades individuais.”


Vale lembrar que em 2018 a Microsoft lançou o Xbox One Adaptive Controller, que foi criado para mais acessibilidade. Embora o esquema de design do controle tradicional do Xbox seja amplamente apreciado pelos fãs, a Microsoft admite que ele não oferece muito para jogadores com mobilidade limitada, razão pela qual a empresa criou o Xbox One Adaptive Controller.

Além de seu design inovador, as configurações do Xbox Adaptive Controller podem ser alteradas de jogo para jogo para se adequar às preferências individuais de cada jogador. Mesmo a embalagem do controlador também foi projetada com acessibilidade em mente.

No momento, a Microsoft está em constante comunicação com sua base de fãs sobre áreas que precisam de melhorias. Na entrevista, Zahand revelou detalhes pessoais sobre sua experiência com ataques epilépticos após seu retorno de seu segundo destacamento militar, onde sofreu uma lesão cerebral.

Quando questionado sobre o que a Microsoft planeja fazer para ajudar ainda mais os jogadores com acessibilidade, Zahand disse que a equipe de Pesquisa do Usuário do Xbox está fazendo um trabalho fantástico para obter feedback dos clientes, o que lhes permitirá desenvolver periféricos ainda mais acessíveis, especialmente agora que os Series X / S foram lançados. No final, Zahand afirmou que:

A indústria sempre pode fazer mais e há muito trabalho a ser feito – é uma jornada e é apenas o começo, para todos nós.”

Fonte: Gamerant

Nenhum comentário:

Postar um comentário